domingo, 5 de agosto de 2018

ZHANGJIAJIE

ZHANGJIAJIE

ÔNIBUS: Wulingyuan - Zhangjiajie: R$ 10,00 (conferir o post de Wulingyuan)
HOTEIS: 
Zhangjiajie Cloud Youth Hostel R$ 60,00 (2 noites)
Ps: valores por pessoa

Dia 1

O ônibus que partiu de Wulingyuan levou cerca de uma hora e meia e nos deixou no centro de Zhangjiajie, perto da entrada do teleférico que leva à Tianmen Mountain.
Caminhamos por mais 15 minutos até o hostel que reservamos.
Chegamos no hostel Zhangjiajie Jianyi Youth e um cara que não falava uma palavra de inglês nos atendeu. Tentamos explicar que havíamos feito reserva usando tradutores do celular, mas sem sucesso.
Ele realmente não sabia o que estava fazendo e ligou para outras pessoas para traduzirem tudo por telefone! Perdemos um bom tempo ali até ele conseguir entender e nos dizer q ia arrumar nosso quarto. 
Nesse momento, desconfiamos e pedimos para ver os quartos e banheiros antes de ficar no hostel.
O quarto era bom e espaçoso mas parecia que o ar condicionado (aquecedor) não funcionaria e o banheiro estava simplesmente imundo!! Horrível!!! Não tinha como usar.
Então o Matheus olhou no booking um outro hostel que a gente tinha passado pela frente, quase o mesmo valor e havia vagas.
Chegamos no hostel Zhangjiajie Cloud Youth e vimos os quartos espaçosos com ar condicionado (custo extra para usar), banheiros limpos (buraco no chão) com chuveiro em cima do buraco e com uma ótima “área de lazer” no terraço para tomar uma cerveja.
Na hora já decidimos ficar nesse hotel, no quarto do último andar, com o terraço, banheiro e o andar inteiro só pra gente. Largamos nossas malas e saímos para jantar alguma coisa.





Quase em frente ao hostel tinha um mercadinho com uma atendente ótima e preços justos (compre as canetas!). 
Um pouco mais a frente, na mesma rua, tinha um pequeno restaurante com espetinhos feitos na rua.
Pedimos noodles (macarrão) e escolhemos 3 acompanhamentos (pode ser nos espeto ou nos noodles), 2 tipos de cogumelos e 1 vagem. DELICIOSO! Cada prato de macarrão era 15 yuans (7,50 reais) e cada acompanhamento 3 yuans (1,50).
Compramos umas cervejas no mercado e ficamos tomando no terraço do hostel.






Dia 2

Saímos às 8 da manhã do hostel e caminhamos por 20 minutos até o teleférico da Tianmen Mountain. No caminho vários carrinhos vendendo dumplings por 10 yuans (5 reais), deliciosos.
Chegamos na fila dos guichês de compra do teleférico e na hora de comprar ficamos sabendo que estava tudo lotado para o dia. Só conseguiríamos subir de ônibus. 
Pagamos 251 yuans (125 reais) e fomos procurar onde pegar o ônibus. 
Encontramos a fila do ônibus e fomos seguindo por ela até achar o fim. Mas ela não terminava! Era quilométrica e dava a volta no quarteirão!! 
Ficamos esperando cerca de 1 hora e meia na fila com vários chineses tentando furar a nossa frente, mesmo com a gente fechando o cerco. Muito chato.






Quando pegamos o ônibus, ele levou 5 minutos para nos levar até a entrada da montanha, ou seja, se a fila estiver grande, pegue um táxi! O trajeto é super curto nessa primeira etapa, nao vale a pena ficar esperando.
Chegando na entrada da montanha, outra fila para mostrar o ticket, depois mais uma fila gigante para outro ônibus.
Esse último no levou lá no topo da montanha, depois de 99 curvas sinuosas.




Nesse momento já começou a ficar bem frio, até que vimos outra fila enorme para as escadas rolantes.
Decidimos subir a pé os 999 degraus, mas, acredito que por conta da forte neblina, estava fechado. Então tivemos que enfrentar mais uma fila para as escadas rolantes. 









Como as escadas normais estavam fechadas, não cobraram a subida pelas escadas rolantes.
Cada "andar" da escada rolante é gigante, e deve ter no mínimo uns 15 lances para chegar ao topo.
Em cada uma das escadas o frio aumentava e a ansiedade também.




Mas quando finalmente chegamos lá em cima foi uma grande decepção. A neblina estava tão forte que não dava para enxergar nada! Tudo branquinho, branquinho! Levamos quase 4 horas para chegar lá em cima e não conseguirmos ver nada!! Sacanagem!



O frio estava tão grande que congelou a água nas folhas e galhos, deixando tudo muito lindo.
Caminhamos lá por cima sem conseguir ver a "Janela", mas estava muito bonito mesmo assim.






Nas bordas da montanha estão as passarelas de vidro. Pagamos 5 yuans (2,50 reais) para o acesso.
É muito legal andar sobre ela e confesso que deu um pouco de medo de ver toda aquela altura e imensidão logo abaixo dos pés.
Além disso, o gelo escorrendo das árvores acima de nós, deixava o vidro da passarela super escorregadio. A gente tinha que caminhar agarrado no corrimão ou nas pedras.






Depois de passar pela passarela, dar mais uma volta e não conseguir ver nada, decidimos logo descer novamente por todas aquelas escadas rolantes para fugir do frio.



Caminhamos pelo centro da cidade e paramos para almoçar em um Mc Donalds perto de um shopping.
Depois do almoço andamos por uma rua lateral do shopping que tem várias lojinhas estilo 1,99. Ali tem várias porcarias boas e úteis para comprar e claro, super baratas!! 
No fim dessa rua tem ainda um supermercado com bons preços.








Voltamos ao hotel e dormimos cedo para madrugar no dia seguinte.
O táxi do hotel ao aeroporto as 5:30 da manhã custou 50 yuans (25 reais) cada carro com 3 pessoas cada.