domingo, 3 de setembro de 2017

JOHANNESBURG

AVIAO:          R$ 792,17 South African (Kasane p/ Johannesburg)
HOTEIS:        Johannesburg (Sleeping Gecko)   R$ 139,13 (2 noites)
CARRO:        R$ 161,88 ( 5 dias entre Johannesburg e Kruger)
Ps: valores por pessoa

Chegamos em Johanesburgo e no aeroporto trocamos todos os nossos dólares por Rands para não ter mais que se preocupar com isso.
No aeroporto mesmo pegamos o carro na Hertz (www.skyscanner.com.br), o atendente tentou colocar nas entrelinhas alguns seguros a mais, mas quando pedimos para tirar ele não se opôs, foi tranquilo, lembrando que alguns cartões de crédito já disponibilizam seguros.
Dirigimos para o bairro Melville onde ficava o nosso hotel Sleeping Gecko (http://www.sleepygecko.co.za), cerca de meia hora do aeroporto e chegando lá o proprietário demorou para abrir a porta e quando abriu disse que estava dormindo, mas a cara dele estava mesmo é de chapado hahaha.
O quarto do hotel era maravilhoso e espaçoso, com três camas de solteiro, um banheiro grande e uma decoração impecável, com internet melhor que da minha casa, finalmente uma internet boa.
Descansamos um pouco e nos arrumamos para sair para almoçar/jantar.
O hotel fica localizado numa região boêmia em uma rua de vários bares e restaurantes, logo na esquina vimos um restaurante árabe que parecia ter bons preços, pedimos pizza grande vegetariana para mim e para a Rê por 70 rands (18 reais), shawarma de carne para o Arthur por 60 rands (15 reais)  e suco de limão 20 rands (5 reais).
Logo em frente paramos num barzinho chamado buzz9 para uma cerveja e foi somente 1 mesmo porque o Arthur estava com muita dor de cabeça e achamos melhor descansar, cerveja 500 ml por 33 rands (8 reais).

Acordamos para tomar café da manhã as 8 mas vimos que ninguém tinha acordado ainda, chamamos por alguém ao redor e um cara apareceu dizendo que tinha acabado os ovos e os pães e o dono Greg tinha saído para comprar mais, mas como não podíamos esperar, comemos sucrilhos com leite e tomates com cogumelos que estava muito bom.
Saímos para conhecer o Sterkfontein Caves no Cradle of Humankind, colocamos no GPS do celular mas ele nos mandou para o meio do nada, depois descobrimos que isso aconteceu porque a região inteira se chama Cradle of Humankind, por causa da sua importância arqueológica, conhecida também como berço da humanidade.
Compramos o ticket chamado combo que dá direito a entrada nas cavernas e no museu sobre a evolução da vida na terra por 190 rands (46 reais).
O Sterk eh um passeio dentro das cavernas aonde foram descobertos alguns dos primeiros fósseis humanos, e mostra também escavações recentes do lugar e o museu mostra a evolução da vida desde a Pangeia até os dias atuais, ambos muito legais.

Sterkfountein Caves

Alguns lugares são apertados para passar

Alguns lugares são surpreendentes

Museu
Evolução

Na volta fomos para o Museu do Apartheid, que custa 80 rands (20 reais) a entrada. Entramos primeiro na parte da exposição itinerária sobre a vida do Mandela, é incrível toda a história. No fim da exposição eu e a Rê nos perdemos do Arthur e achamos q ele já tinha saído e fomos até o carro para tentar encontrar ele e acabamos não vendo a exposição toda... mas a parte que vimos já valeu a pena.

Entrada do Museu do Apartheid

We are one species
Fomos ao mercado e nos abastecemos para a viagem de 6 horas do dia seguinte até o kruger, além de ir novamente ao restaurante comprar comida árabe porque para levar era dois pelo preço de 1, mais barato!
No caminho vimos o estádio de futebol da Copa do Mundo Soccer City.